Avianca Brasil faz sua última operação em Passo Fundo

Nesse sábado a Avianca Brasil fez a sua última operação no aeroporto de Passo Fundo, após cerca de onze anos de operações na cidade. A companhia encerrou os voos para PFB por questões operacionais: o A318 está sendo retirado da frota e o A320, substituto natural do 18, não pode operar por lá.
Assim, Porto Alegre passa a ser a única cidade operada pela Avianca no estado, com seis voos diários (quatro para GRU e dois para o GIG). Além disso, Passo Fundo passa a ter apenas 17 voos semanais, todos operados pela Azul - 12 para Campinas, quatro para Porto Alegre e um para Florianópolis. De 2558 assentos semanais a partir de Passo Fundo, haverá agora apenas 1718 - uma redução de 32,8%.
A última operação foi realizada pelo A318 PR-ONC. O ONE6178 pousou em Passo Fundo pela última vez às 13h46, decolando pela vez derradeira às 14h41 como o ONE6179. O voo da vinda veio com 85 passageiros (70,8% de ocupação) e o da volta com 91 (75,8%).
Aguarde, pois nos próximos dias publicaremos um flight report do último voo GRU-PFB!

Foto por João Machado


Comentários

  1. Lamentável isso, nós de Passo Fundo perdemos um voo importantíssimo pela precariedade do aeroporto, desde que vim morar nesta cidade, em 1996, o projeto de ampliação do aeroporto se arrasta, e até agora nada, apenas pequenas obras paliativas, e pelo andar da carruagem nunca irá sair do papel. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem os voos da Avianca Passo Fundo ainda está muito distante em assentos oferecidos e destinos que qualquer outra cidade do interior Gaúcho. Esta situação do nosso estado é só um dos reflexos da falta uma politica de estimulo e de investimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário