Voo da TAP entre Porto Alegre e Lisboa pode passar a ser diário em 2018

A última grande novidade que encontramos nas reservas de slots em Porto Alegre para 2018 é muito animadora, caso se confirme. O voo da TAP que liga a capital gaúcha a Lisboa pode passar a ser diário, segundo consta na lista, que pode ser encontrada clicando-se aqui.
O voo, que foi inaugurado em junho de 2011, chegou a ser operado seis vezes por semana em 2014, mas nunca diariamente. Hoje em dia, são apenas três frequências semanais. De qualquer forma, de acordo com as ocupações que costumeiramente publicamos aqui no blog a TAP vem obtendo resultados excelentes em POA.
Caso a intenção de operar se confirme, o voo continuará sendo realizado pelo A330-200, com capacidade para 268 passageiros, até por uma restrição operacional, devido ao pouco comprimento da pista em Porto Alegre. Além disso, a nova frequência terá início a partir de 26 de março de 2018. Serão esses os horários:

TAP117 LIS-POA - chegada em POA às 18h15. (diário)

TAP117 POA-LIS - saída de POA às 19h45. (diário)

Como já dissemos, os pedidos de slots são menos precisos e formais que os pedidos de Hotran, já que são apenas reservas de horários nos aeroportos controlados pela Anac. Contudo, já externam a possibilidade e mesmo intenção por parte da companhia de que essas alterações ocorram.

Foto por João Machado


Comentários

  1. Porto Alegre reconquistando seu espaço! O slot eu não levo muito a sério quando é solicitado por empresas nacionais. Pois o movimento da concorrente pode acabar mudando os planos de uma empresa. Mas quando se trata de pedido de reserva de slot aeroportuário por empresas internacionais e que nem possuem concorrência direta na mesma rota, tudo leva a crer que virá um HOTRAN, e na sequência das autorizações de ambos os países, finalmente, o início das novas frequências na rota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos resta torcer. Será um grande incremento nas operações internacionais em POA!

      Excluir
  2. Pois é né, mas se a ocupação é tão alta, como ainda não despertou o interesse de outras aéreas? Sempre penso nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a única companhia que oferece conexões lá em Lisboa é a TAP. A Azul não vê POA como base para voos intercontinentais, muito menos a LATAM ou a Avianca.
      As conexões têm papel essencial na ocupação de um voo, então é muito mais fácil termos operações em Porto Alegre de empresas europeias (ou americanas, que seja) que possuam um hub forte, consolidado. Felizmente, esse é o caso da TAP, que dispõe de voos para vários países a partir de LIS!

      Excluir

Postar um comentário