Avianca Brasil formaliza exclusão do voo para Passo Fundo

Hoje a Avianca Brasil pediu em Hotran a exclusão de seu único voo em Passo Fundo. O ONE6178/6179 ligava PFB a Guarulhos diariamente com os A318, com capacidade para 120 passageiros.
De acordo com informações do jornal O Nacional, o A318 está sendo retirado da frota da Avianca. Além disso, não há infraestrutura para operar com aeronaves maiores em PFB. Sendo assim, a única opção foi pelo fim dos voos em Passo Fundo.
De acordo com o pedido, o último voo se dará em 11/03. No sistema de vendas da Avianca essa é a última data disponível para venda.
Com o fim das operações em PFB, somente a Azul atenderá a cidade, com 12 voos semanais para Campinas, três para Porto Alegre e um para Florianópolis.

Foto por João Machado

Comentários

  1. Depois de fechar a base operacional em Passo Fundo, a empresa solicita voos no aeroporto de Navegantes/SC onde não opera ainda.Agora o SBNF terá voos diretos para Guarulhos também pela Avianca.

    Márcio
    Itajaí/SC.

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe interessante é que um dos voos para NVT será operado pelo A318 no mesmo horário do voo para PFB. Ou seja, a Avianca Brasil poderia ter operado em Passo Fundo com o 18 por mais tempo, porém preferiu iniciar as operações em Navegantes com força total.

    ResponderExcluir
  3. A aérea voa onde o tiver passageiro que pague o custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mês passado a ocupação da Avianca no trecho PFB-GRU foi de 78,8% e no GRU-PFB foi de 90,5%. Claro que avião cheio pode não significar nada (depende do preço cobrado), mas parece-me que há, sim, passageiros. O motivo alegado pela ONE para deixar Passo Fundo foi a falta de aeronaves para cumprir a rota, visto que o A318 vai sair da frota em breve.

      Excluir

Postar um comentário