Austral deve voltar a operar em Porto Alegre, retomando segunda frequência diária do Grupo Aerolíneas

Consta no cadastro de slots do site da Anac a retomada do segundo voo diário do Grupo Aerolíneas em Porto Alegre, que segundo consta, será operado pela Austral. Ela deixou de voar para a capital gaúcha em abril desse ano, quando o voo do início da tarde para Buenos Aires passou a ser inteiramente operado pelo 737 da Aerolíneas. Além disso, o voo noturno foi encerrado em 2015, quando prevaleceu o voo vespertino.
O voo deve ser operado pelo Embraer 190 da Austral, com capacidade para 98 passageiros em duas classes, e ter início em 25 de março de 2018.
Ainda segundo o pedido, ambas os voos passarão a pousar em Ezeiza, não mais no Aeroparque, aeroporto central da capital argentina. Confira os prováveis horários do voo:

AUT2232 AEP-POA - chegada em POA às 20h15. (diário)

AUT2233 POA-AEP - saída de POA às 21h00. (diário)

É bom ressaltar que a reserva de slots difere do pedido de Hotran, pois ela vale apenas como reserva de horários no aeroporto, sem muita formalidade e/ou precisão, portanto não há nada certo sobre a real operação do voo, mas demonstra ao menos a intenção da empresa em operá-lo. Ainda assim, é um ótimo sinal da recuperação dos voos em Porto Alegre: 2018 será certamente um ano muito melhor que 2016 e 2017!

Foto por João Machado



Comentários