Amaszonas Paraguay faz primeira operação do novo voo para Porto Alegre

Ontem tivemos em Porto Alegre a primeira operação do novo voo da Amaszonas Paraguay entre Porto Alegre e Assunção. O voo foi exclusivo para convidados, que após a chegada participaram de um evento promovido pela empresa.
O CRJ-200 ZP-CRS pousou pela primeira vez em Porto Alegre às 12h14 como o AZP888. Foi recebido pelo tradicional batismo do Corpo de Bombeiros e seguiu para uma das posições remotas do pátio 1. Decolou às 16h00 para Assunção como o AZP889.
O evento contou com a presença de jornalistas brasileiros e paraguaios, além de autoridades do setor de turismo. Também estava presente a diretoria da Amaszonas Paraguay, que fez uma rápida apresentação da empresa e respondeu a perguntas.
O gerente-geral da AZP, Romulo Campos, destacou diversas vezes o diferencial da empresa, que é o menor número de assentos em suas aeronaves - os CRJ-200 levam 50 passageiros -, o que faz com que rotas sejam mais facilmente viáveis. Além disso, mencionou que há estudos para um possível voo ligando Porto Alegre a Assunção com uma parada em Ciudad del Este.
As operações da empresa iniciam-se em definitivo no dia 14, uma quinta-feira. Desde já desejamos sucesso à Amaszonas Paraguay em Porto Alegre. Que a rota seja de muito sucesso!

Fotos por João Machado












Comentários