A320 da LATAM Peru nas cores LAN alterna Porto Alegre

Hoje tivemos em Porto Alegre uma cena que há muito não se via: uma aeronave de passageiros nas cores da LAN. Em verdade, nunca tivemos voos regulares para passageiros da companhia na capital gaúcha, apenas voos relacionados à manutenção nos hangares da VEM - hoje TAP M&E - e charters. O último registro que encontramos foi do 737-200 CC-CVJ, que estava em manutenção na VEM. A foto data de agosto de 2006.
Dessa vez, a rara visita em POA foi do A320 CC-BAK, da LATAM Peru, ainda nas cores da LAN. Ele operava o voo LAN2420 entre Lima e Montevidéu, mas devido às condições meteorológicas adversas na região da capital uruguaia, precisou alternar Porto Alegre. O BAK pousou às 07h46, tendo parado na posição 2L do terminal 1. Após, foi rebocado para o pátio auxiliar. Ele ainda está em solo, possivelmente devido ao limite de horas da tripulação. Quando decolar, atualizaremos o post com os horários.

ATUALIZAÇÃO 29/03: o CC-BAK decolou às 04h19 da madrugada do dia 19 como o LA2420 para Montevidéu.
Além disso, segundo o nosso leitor Rafael Lopes nos comentários, na década de 90 a LAN chegou a operar voos diretos entre POA e Santiago do Chile com os 737-200, aos sábados.

Foto por Vinicius Costa



Comentários

  1. Na década de 90 a LAN operou voos entre Porto Alegre e Santiago. Na época ainda era denominada Lan Chile voos semanais operados aos sábados eram operados com 737-200.

    ResponderExcluir

Postar um comentário