Esquadrilha da Fumaça em Porto Alegre




A Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (oficialmente chamada de Esquadrão de Demonstração Aérea) se apresentou na Orla do Guaíba, próximo às pistas de skate do Parque Marinha do Brasil, na tarde do último Domingo (25/03) em comemoração aos 246 anos da Cidade. A apresentação, que fora marcada anteriormente para as 16:00 horas, começou logo depois das 16:20.
Entretanto, devido as condições meteorológicas, a apresentação teve de ser encerrada antes do tempo previsto, e as aeronaves retornaram à Ala 3, em Canoas.

Chegada do A-29B do líder em Canoas, no último dia 24/03. 

Mesmo assim, o público, que não era pequeno, ficou encantado com as manobras arrojadas das 7 aeronaves A-29A/B Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça. O Super Tucano da Embraer é uma aeronave de ataque leve, contra-insurgência e instrução, e usada por diversos países ao redor do Globo. A apresentação na Capital gaúcha também foi a primeira do Capitão Aviador Juliano Augusto Souza Nunes, de número 4 (posição Ferrolho), e o início de um tour de demonstrações do EDA ao longo da América do Sul. A próxima apresentação será no dia 30 de Março, em São Gabriel (RS); depois, a Esquadrilha da Fumaça parte para a FIDAE, no Chile.

Abaixo, algumas imagens da apresentação que emocionou o povo da Capital!  










 Texto e Fotos: Gabriel Centeno. 

Comentários