Visita exclusiva ao PR-OBD, primeiro Airbus A320NEO da Avianca Brasil

Hoje a equipe do Gaúchos Spotters visitou com exclusividade o PR-OBD, o primeiro Airbus A320NEO da Avianca Brasil e primeiro das Américas com motores CFM. Ele chegou a Porto Alegre para nacionalização na manhã do dia 12, uma quarta-feira. Gostaríamos de agradecer imensamente à Avianca e à Infraero, que colaboraram para que pudéssemos fotografar e apresentar em nosso blog essa moderna aeronave.

Fotos por João Machado, Gabriel Centeno, Thiago Bitti e Thiago Trevisan




Basicamente, o seu interior tem o mesmo padrão dos A320 da geração antiga (CEO) da ONE, com assentos de couro, um sistema de entretenimento de alto padrão e um ótimo espaço entre as poltronas. Note que os plásticos nem foram retirados do piso da aeronave e que os safety cards já foram colocados nos bolsões. Um detalhe: os safeties do NEO são os mesmos usados nos CEO.



Além disso, a aeronave conta com o mood lighting, onde as luzes da cabine podem ser adaptadas conforme o momento do voo (lanche, amanhecer, etc). Isso também está presente na geração antiga.



Esse é o painel onde os comissários ajustam as luzes da cabine (incluindo o mood lighting).


O cockpit é praticamente igual ao dos A320CEO. Nessa foto, todas as luzes e avisos do cockpit estão acesos.




Por fora, a maior diferença são os motores, que tem seus diâmetros bem maiores comparados com os da geração antiga e impressionam.


Novamente agradecemos muito à Avianca Brasil e à Infraero, que não mediram esforços em nos ajudar. Obrigado!

Comentários